... E O HOMEM CRIOU DEUS!

Um dia a paz reinava no mundo e tudo era belo e silencioso.



Deus criou o homem e ficou feliz.

Ele com a sua sabedoria, encantou as florestas com os pássaros para entoar nossos ouvidos com suas melodias; vislumbrou as montanhas com rios e cachoeiras para encantar nossos olhos; acendeu o sol com a sua luz de energia para regenerar a vida; soprou a brisa para acalentar a luz do sol. E a natureza respondeu produzindo alimentos.




E o homem criou Deus.

Um Deus que avança na ambição, que recolhe dinheiro em sacolas, que desmata, queima, aprisiona.

Um Deus que grita, estanca, polui, que mata.



Onde está o verdadeiro Deus?

O Deus que me deixa pegar frutas no cerrado, observar os pássaros da florestas, os animais nos pampas.
Comer jatobá, macaúba, mangaba, barú, ananais, pequi, araticum e gabiroba.

Saborear amoras colhidas na ribanceira, os veludos e azedinhas nos grotões da mantiqueira.



Eu quero o meu Deus de volta. Ele sim é capaz de transformar a sua propria criação para inverter o invertido, e fazer para mim um mundo mais divertido. Com pessoas que sorri, que conta história, que pula e se emociona.



Eu quero de volta o meu Deus...


Paulo Freitas/2010





sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A LONGA ESPERA


Fiquei sozinho a pensar, que hora deves voltar
Mas este tempo não passa, por mais coisas que eu faça
Meu Deus, que demora, e você  por este mundo afora
Logo de manhã foi embora, onde deve estar agora?

Este  silêncio  me choca, o telefone que não toca
A vida ficou Vazia, sozinho sem companhia
A casa sem movimento, viajando no pensamento
E se algo acontecer, e se ventar ou chover

Um acidente na estrada, talvez uma ponte quebrada
Meu coração fica tenso, sem  controle do que penso
No ruído do silencio, o meu pulsar é imenso
Repicam batidas fortes, chego a pensar em morte

Um carro bateu a porta, mas é lá fora que importa!
Mas já é uma esperança, o meu esperar não se cansa
Já vai terminar a novela, meus Deu onde estará ela?
Desde cedo foi embora, onde deves estar agora?

O portão está se abrindo, que alivio estou sentindo
Vou encontrá-la correndo, um abraço requerendo
Que bom que você chegou, meu coração sossegou
Fique sempre juntinho assim, você é tudo prá mim...

Paulo Freitas
Dez/2011

Um comentário: