... E O HOMEM CRIOU DEUS!

Um dia a paz reinava no mundo e tudo era belo e silencioso.



Deus criou o homem e ficou feliz.

Ele com a sua sabedoria, encantou as florestas com os pássaros para entoar nossos ouvidos com suas melodias; vislumbrou as montanhas com rios e cachoeiras para encantar nossos olhos; acendeu o sol com a sua luz de energia para regenerar a vida; soprou a brisa para acalentar a luz do sol. E a natureza respondeu produzindo alimentos.




E o homem criou Deus.

Um Deus que avança na ambição, que recolhe dinheiro em sacolas, que desmata, queima, aprisiona.

Um Deus que grita, estanca, polui, que mata.



Onde está o verdadeiro Deus?

O Deus que me deixa pegar frutas no cerrado, observar os pássaros da florestas, os animais nos pampas.
Comer jatobá, macaúba, mangaba, barú, ananais, pequi, araticum e gabiroba.

Saborear amoras colhidas na ribanceira, os veludos e azedinhas nos grotões da mantiqueira.



Eu quero o meu Deus de volta. Ele sim é capaz de transformar a sua propria criação para inverter o invertido, e fazer para mim um mundo mais divertido. Com pessoas que sorri, que conta história, que pula e se emociona.



Eu quero de volta o meu Deus...


Paulo Freitas/2010





quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MEU PÉ DE TAMARINDO

O pé de tamarindo da minha infância Ainda balança nos meus sonhos de menino Seu caule que um dia pequenino Cresceu fazendo sombra aos meus brinquedos Cobriu de esperanças os meus primeiros medos Foi tela de minhas arteirices e lembranças Num palco de pedregulho, ostensivo chão Seguindo o veio de raízes despedaçadas Com ferramentas de pedras, construí estradas Transportei sementes de sonhos infantis Nas poças secas, pesquei bagres e lambaris Pequenos córregos eram rios de imensidão No pé de tamarindo da minha infância Construí caminhos suaves de futuro Que transcenderam a parede e o muro Numa aeronave qualquer ganhou alturas Um vôo suave de aventuras Sonhos de vida em abundancia As folhagens que sombreiam minha emoção Escondem frutos de sentimentos e alegrias Meu pé de tamarindo das fantasias Norteou minha vida à realidade Cavou no peito uma raiz de saudade Criando uma gostosa dor no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário